terça-feira, 25 de junho de 2013

Operação na Maré, Rio, tem suspeitos mortos e drogas apreendidas

Até as 11h, o número de mortos na operação chegava a oito.
Ação tem apoio de blindado e agentes da Força Nacional de Segurança.

Cinco suspeitos foram mortos durante um confronto na manhã desta terça-feira (25), na Favela Nova Holanda, no Conjunto de Favelas da Maré, em Bonsucesso, no Subúrbio do Rio. De acordo com a assessoria do Hospital Federal de Bonsucesso, por volta das 10h desta terça, uma outra vítima faleceu durante uma cirurgia. Com isso, chega a oito o número de óbitos durante os confrontos que ocorrem na comunidade desde a noite de segunda-feira (24), quando um sargento do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e um morador foram mortos.
De acordo com o major Ivan Blaz, relações públicas do Batalhão de Operações Especiais (Bope), até as 10h, um homem foi preso e um menor apreendido, além de uma arma e mochila com drogas apreendidas.

A ação conta com cem homens do Bope, do Batalhão de Choque (BPChq), além de agentes do Batalhão de Ações com Cães (Bac).  O esquema de segurança  foi reforçado na comunidade nesta terça e conta ainda com o apoio de um blindado e de equipes da Força Nacional de Segurança.
Durante o confronto na noite de segunda, o morador Eraldo Santos da Silva, de 41 anos, foi atingido na cabeça. O sargento da PM, Ednelson Jerônimo dos Santos, de 42 anos, estava há 17 na corporação. Outras cinco pessoas também foram baleadas e encaminhadas para o Hospital Federal de Bonsucesso.
A operação, ainda segundo Blaz, é o desdobramento da de segunda-feira  e tem  o objetivo de buscar suspeitos que fizeram um arrastão na Avenida Brasil após o fim de um protesto em Bonsucesso. Os criminosos roubaram pedestres em passarelas e pontos de ônibus. Quatorze suspeitos foram detidos, entre eles, cinco menores, segundo informações da polícia.
Vias fechadas
Durante o protesto, os criminosos fecharam por alguns minutos a Avenida Brasil, na altura de Manguinhos. O grupo jogou pedras nos carros e montou pequenas barricadas com pilhas de lixo e ateou fogo em caixotes, para tentar impedir o tráfego de veículos.
Houve tiroteio, mas segundo a PM, não houve registro de reclamações de roubos e furtos. Motoristas que estavam no local tentaram retornar pela contramão com medo do confronto.

FONTE: G1

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário