sexta-feira, 19 de julho de 2013

Triatleta é roubada durante treino em Campinas e perde bike de R$ 10 mil


Vítima foi abordada por dois homens na madrugada desta quinta-feira.
Ela treinava por volta das 4h30, no entorno da Lagoa do Taquaral

 

Por G1 Campinas, SP

Cintia Tobar, triatleta (Foto: Arquivo Pessoal) 
Cintia se prepara para duas competições em
agosto, em São Carlos (Foto: Arquivo Pessoal)
 
A triatleta Cintia Tobar teve a bicicleta avaliada em R$ 10 mil roubada na madrugada desta quinta-feira, em Campinas, quando treinava no entorno da Lagoa do Taquaral. A vítima foi assaltada às 4h30 por dois homens, que fizeram-na entregar o equipamento após ameaças. Ela sofreu ferimentos leves nos braços após ser jogada ao chão pelos suspeitos, que fugiram em um carro preto.
A vítima de 26 anos, que trabalha na área de relações públicas, diz que o crime ocorreu quando ela iria finalizar a primeira volta do percurso feito ao lado da Praça Arautos da Paz. O veículo, segundo Cintia, chegou a mudar o percurso para seguí-la e roubar o equipamento.
- Eles me derrubaram em frente ao local onde acontecem as largadas das corridas de rua. Quando vi que iriam me roubar, tentei subir de volta, mas não deu tempo. O passageiro desceu e puxou a bike... Ainda tentei puxar de volta. Na segunda vez, esse cara falou para o outro descer com a arma, lembrou Cintia.
O caso foi registrado no 4º Distrito Policial, mas ninguém foi preso até o momento. Com duas provas de triatlo previstas para o mês de agosto em Itirapina, na região de São Carlos, ela entrou em contato com lojas que comercializam bicicletas na região de Campinas para tentar recuperar o equipamento adquirido em março de 2012. Cíntia já participou quatro vezes do Ironman, maior evento da modalidade no mundo.
 
Prejuízo e insegurança
A vítima, que mora Jardim Flamboyant e treinava na Lagoa há quatro anos, conta que sempre preferiu treinar no início da manhã, por causa do horário de trabalho e fluxo de veículos na região.
- Passei em algumas e deixei panfleto, outras estou ligando. Espero recuperar a bicicleta, porque ela tem medidas específicas e possui uma cor chamativa. Caso contrário, terei de emprestar com alguma amiga - explicou Cintia.
Após o crime, a vítima disse que planeja treinar em outros locais da região.
- Uma vez por semana vou até o velódromo de Americana. Campinas não tem mais nenhum lugar seguro para os atletas treinarem com tranquilidade", criticou a triatleta.

G1

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário