quinta-feira, 4 de julho de 2013

Serviços de redes privadas são impedidos de usar cartão de crédito

 

Provedores de hospedagem de arquivo também têm dificuldades.
Empresa disse que recebeu orientação da Visa e Mastercard.

 

A processadora de pagamentos sueca Payson parou de aceitar o uso de cartões de crédito para serviços de Rede Virtual Privada (VPN), que viabilizam o anonimato em uma comunicação na internet. Um dos serviços afetados é o iPredator, lançado por Peter Sunde, cofundador do The Pirate Bay. A informação é do site "TorrentFreak".

O "TorrentFreak" tentou contato com a Visa e com a Mastercard, mas não obteve uma resposta.
Segundo informações da Payson, a empresa tem "restrições" para pagamentos envolvendo serviços de anonimato com cartões Visa ou Mastercard. A partir de agora, apenas transferências bancárias serão aceitas.
Um serviço de VPN permite que um internauta crie um "túnel" seguro para comunicação com a internet, passando por um intermediário antes de chegar ao destino. Os serviços de VPN prometem não guardar nenhum registro das conexões, impossibilitando algumas formas de rastreamento do usuário.
De acordo com o TorrentFreak, além do iPredator, Anonine, Mullvad, VPNTunnel e Privatvpn também utilizam serviços da Payson e foram afetadas pela nova restrição.
Em 2012, restrições foram criadas para pagamentos de serviços de hospedagem de arquivos que possuem programas de afiliados para incentivar o envio e compartilhamento de dados.
Diversos serviços ficaram impossibilitados de realizar cobranças por cartão de crédito, embora não a restrição não seja oficialmente confirmada. Em 2010, as empresas bloquearam doações ao Wikileaks.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário