quinta-feira, 18 de julho de 2013

Onda de calor no Reino Unido mata 760 pessoas


A onda de calor que atinge o Reino Unido há uma semana foi responsável pela morte de 760 pessoas, de acordo com dados oficiais. Na terça-feira, a capital britânica registrou a temperatura recorde do ano: 32 graus, superior a de Madri, Atenas, Roma e outras capitais do sul da Europa. As altas temperaturas devem permanecer até o fim da próxima semana, podendo dobrar o número de mortos, segundo especialistas.

O mês de julho está sendo o mais seco na Inglaterra e no País de Gales desde 1776. O termômetro acima de 30 fez com que as autoridades emitissem um alerta de nível três - nível anterior ao estado de emergência nacional.
A prefeitura de Londres tem recomendado que residentes e turistas não se exponham diretamente ao sol entre as 11h e as 15h. Os mais afetados são pessoas com problemas respiratórios e cardíacos. Trabalhadores sem camisa fazem agora parte de um cenário comum na cidade.
A situação chegou a tal ponto que a deputada trabalhista Linda Riordan impulsionou a aprovação urgente de uma lei parlamentar para isentar de suas funções trabalhadores altamente expostos ao calor (de professores a operários industriais).

Yahoo - O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário