quinta-feira, 13 de junho de 2013

SP - CET suspende rodízio de veículos; multas aplicadas pela manhã serão canceladas


Devido à greve dos funcionários da CPTM que afeta três linhas de trens em São Paulo nesta quinta-feira, o rodízio municipal de veículos está suspenso na tarde de hoje, informou a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

As multas por desobediência ao rodízio registradas durante a manhã serão canceladas. Caso a greve se estenda até amanhã, o rodízio também será suspenso durante todo o dia.
TRÂNSITO
Na manhã desta quinta-feira, por volta das 9h, a cidade registrava 93 km de lentidão, o que corresponde a 10,7 % dos 868 km de vias monitoradas pela CET. A média do horário é de 11,8%.
A Radial Leste, com 6,9 km de lentidão na via expressa, no sentido centro, era uma das piores. As filas se estendiam da rua Wandenkolk até o início da avenida Pires do Rio.

Na avenida Bandeirantes, o motorista encontrava 5,2 km de retenção, na via expressa sentido marginal.
A marginal Pinheiros registrava 6,1 km de lentidão, da ponte Eusébio Matoso até a Castelo Branco, na via expressa, sentido Interlagos.
Nesta quarta-feira, a cidade de São Paulo registrou a 3ª maior lentidão da história. Por volta das 19h30, eram 282 km de filas, o que corresponde a 32,5% dos 868 km de vias monitoradas.
GREVE
Segundo a CPTM, a linha 9-esmeralda, que liga Osasco ao Grajaú, está com paralisação total. Para o trecho entre as estações Pinheiros e Grajaú, a empresa acionou 95 ônibus da operação Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência). Quem utiliza as estações no trecho entre Pinheiros e Osasco não terá o apoio do Paese.
Na linha 11-coral, apenas os trens do Expresso Leste estão circulando, entre as estações Luz e Guaianazes. A ligação entre Guaianazes e a estação Estudantes, em Mogi das Cruzes, será feita por 90 ônibus do Paese.
Já na linha 12-safira, a circulação de trens ocorre somente entre as estações Brás e Itaim Paulista. Nesta linha, foram montados dois esquemas de Paese: um entre Itaquaquecetuba e Itaim Paulista, com 60 coletivos, e outro com 20 ônibus entre Itaquaquecetuba e Poá.
As linhas 7-rubi, 8-diamante e 10-turquesa operam normalmente, segundo a CPTM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário