segunda-feira, 17 de junho de 2013

Primeira chamada do Sisu será divulgada pelo MEC nesta segunda

Primeira chamada do Sisu será divulgada pelo MEC nesta segunda

Matrículas devem ser feitas entre os dias 21 e 25 de junho.
Mais de 738 mil candidatos estão inscritos. 

O Ministério da Educação vai divulgar nesta segunda-feira (17) a primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Ainda não há um horário definido, segundo a assessoria de imprensa do ministério.
Os convocados nesta primeira lista devem fazer as matrículas entre os dias 21 e 25 de junho. A segunda chamada será divulgada no dia 1º de julho, com matrículas nos dias 5, 8 e 9 de julho.
Esta edição do Sisu atingiu a marca de 738.439 candidatos inscritos até as 18h desta sexta-feira (14), segundo balanço do Ministério da Educação. O número é superior ao registrado no segundo semestre do ano passado, quando o balanço final fechou em 642.878 inscritos, de acordo com o ministério.
O número de inscrições chegou a 1.428.124. Como cada candidato pode concorrer em até duas opções de curso, o número de inscrições e de estudantes é diferente.
Nesta edição, o sistema oferece 39.724 vagas em cursos de graduação em universidades federais e institutos federais de ensino superior. De acordo com os dados, 54 instituições já aderiram ao sistema com 1.179 cursos.

Lista de espera
Entre os dias 1º e 12 de julho ocorre o prazo para que os candidatos manifestem interesse em participar da lista de espera.
Podem participar os estudantes não selecionados em nenhuma de suas opções nas chamadas regulares e os candidatos selecionados em sua segunda opção, independentemente de terem efetuado a matrícula. A participação na lista de espera somente poderá ser feita na primeira opção de vaga do candidato.
A lista de espera do Sisu será utilizada prioritariamente pelas instituições participantes para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas nas duas chamadas regulares do Sisu, a partir do dia 17 de julho.
Em caso de empate entre dois ou mais estudantes pelas notas do Enem 2012, o desempate será feito, pela ordem:
I - nota obtida na redação;
II - nota obtida na prova de linguagens, códigos e suas tecnologias;
III - nota obtida na prova de matemática e suas tecnologias;
IV - nota obtida na prova de ciências da natureza e suas tecnologias;
V - nota obtida na prova de ciências humanas e suas tecnologias.

 

fonte: G1 SP

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário