quinta-feira, 20 de junho de 2013

Morre aos 51 anos James Gandolfini, ator de 'Família Soprano'

Morre aos 51 anos James Gandolfini, ator de 'Família Soprano'

Ele ficou famoso por interpretar Tony Soprano, protagonista da série.
Ator americano estava de férias na Itália e teria sofrido ataque cardíaco. 

O ator James Gandolfini, famoso por interpretar Tony Soprano na série de TV "Família Soprano", morreu aos 51 anos na Itália nesta quarta-feira (19). A informação foi confirmada pela HBO à agência de notícias Reuters.
O ator estava de férias em Roma, na Itália, afirmou a emissora. Gandolfini morreu vítima de um ataque cardíaco, disse a porta-voz da HBO, Mara Mikialian.
Nascido em Nova Jersey, nos EUA, James participou também de filmes como "O homem que não estava lá" (2001) e "O homem da máfia" (2012). Seu trabalho lançado mais recentemente foi o filme para TV "Nicky Deuce", de 2013. Ele também fez um papel de menor destaque em "A hora mais escura", de 2012.
Exibida pela HBO entre 1999 e 2007, a série "Família Soprano" contou em seis temporadas a história da mais famosa família de mafiosos americana, liderada por Tony Soprano, interpretado por James Gandolfini, em Nova Jersey.
"Família Soprano" foi escolhida como a melhor série de TV pelo sindicato dos roteiristas norte-americanos, o Writers Guild Of America (WGA), em lista divulgada em junho de 2013.
De acordo com o site IMDb, James Gandolfini começou a carreira de ator no teatro de Nova York. Sua estreia na Broadway foi em "A streetcar named desire", em 1992, na montagem que tinha também Jessica Lange e Alec Baldwin.
Artistas lamentaram a morte de Gandolfini. Johan Hill escreveu no Twitter: "Estou realmente de coração partido ao ouvir que James Gandolfini morreu. Ele é um dos meus atores favoritos de todos os tempos. Perda trágica". O apresentador Jimmy Kimmel escreveu no microblog: "Estou mais triste por James Gandolfini do que todo mundo".

fonte: G1

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário