sábado, 22 de junho de 2013

Acidente de ônibus mata 6 e fere 31 em estrada do Ceará

Um ônibus particular com cerca de 40 passageiros saiu da pista em uma curva e tombou, na madrugada deste sábado (22), no km 183 da BR-222 em Sobral (a 232 km de Fortaleza).

Seis passageiros morreram --cinco mulheres e um homem-- e 31 ficaram feridos no acidente, que ocorreu por volta de 1h40, segundo o Corpo de Bombeiros local.

Uberaba lidera o número de mortes por dengue em Minas Gerais
Brasil tem manifestações marcadas em 12 cidades neste fim de semana

Os feridos foram levados para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, a cerca de 40 km do acidente.

Dois estão internados em estado grave --uma mulher que teve as duas pernas amputadas ainda no local do acidente e um homem que está no CTI (Centro de Tratamento Intensivo), com traumatismo craniano.

Os demais estão em observação, mas o quadro é estável, segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa.

ACIDENTE

O ônibus saiu de Ananindeua, cidade da região metropolitana de Belém (PA), em direção a Fortaleza. Os passageiros estavam indo fazer compras na capital cearense.

Um caminhoneiro que trafegava no sentido contrário viu o acidente e avisou a PRF (Polícia Rodoviária Federal) no posto de Sobral, pois não há sinal de celular entre as cidades de Forquilha e Irauçuba, onde o ônibus saiu da pista.

O ônibus saiu da pista em uma curva acentuada e adentrou cerca de 200 metros pela mata antes de tombar para a direita, segundo o sargento Washington Mendes, do Corpo de Bombeiros de Sobral.

Todas as pessoas que morreram estavam do lado para o qual o ônibus tombou. "Muitas estavam sem cinto de segurança. O acidente poderia ter sido menos grave"", disse o sargento.

Segundo a perícia, o tacógrafo registrava 110 km/h na hora que o ônibus saiu da pista.

RESGATE

"Tivemos muita dificuldade [com o resgate]. Foi muito grave", disse o sargento. "Tivemos de usar o desencarcerador para tirar algumas pessoas presas."

Ele disse que o primeiro resgate demorou pouco mais de meia hora para chegar ao local do acidente.

Foram deslocados, inicialmente, quatro bombeiros, oito policiais militares, seis policiais rodoviários, sete enfermeiros e três médicos. (LUCAS SAMPAIO)


fonte:www1.folha.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário